Delegação de Águeda

Como ajudar
Donativo através de Consignação de IRS

A Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa é uma instituição humanitária  não governamental, de carácter voluntário e de interesse público, que tem como missão prestar assistência humanitária e social - em especial aos mais vulneráveis - prevenindo e reparando o sofrimento, e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.

Delegação de Águeda - Bankinter

NIB: 0269.0332.00202.7533.3442

IBAN: PT50 0269.0332.0020.2753.53442

BIC: BKBKPTPLXXX

Benefícios fiscais

O Estado permite que 0,5% do imposto liquidado no IRS reverta a favor de uma IPSS ou Pessoa Colectiva de Utilidade Pública. (Lei n.º16/2001 de 22 de Junho)

Com 0,5% do seu IRS, bastando preencher o quadro 11 da sua declaração de rendimentos, com o número  de contribuinte 500 745 749 da Cruz Vermelha Portuguesa.

banner irs2017

Atenção: Para que lhe possamos emitir o devido recibo de donativo necessário para anexar à declaração de impostos, deverá enviar para o Departamento Financeiro da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa os seus dados pessoais (nome, número de contribuinte, morada, código postal e localidade) e cópia do talão comprovativo da operação de donativo.

Esta atribuição não implica qualquer cargo adicional, apenas que 0,5% do seu imposto já pago, em vez de ir para o Estado, reverte a favor da Instituição.

Muitas pessoas gostavam de ajudar assim as Instituições da sua terra ou aquelas que tem mais simpatia, mas se elas não tiverem sido beneficiadas nesta consignação não adianta colocá-las na sua declaração, porque não irão receber.

Este ano, foi reconhecida esta consignação. Só precisamos da sua ajuda, com o preenchimento, na sua declaração de IRS, do campo explicitado acima. Não paga mais nem recebe menos. E será uma forma de ajudar!